domingo, 18 de dezembro de 2011

Resenha: A escolha de cada um - Regina Monge

Postado por Renatta Estefhany às 19:38


A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

“É verdade leitores, o caminho para o Olimpo é espinhoso e cheio de obstáculos.” Pag.18

Eu não esperava muito deste livro, a primeira coisa que me veio à mente foi Auto-ajuda , mas a historia me surpreendeu principalmente a primeira bem diferente  e original começando pelo seu narrador, um livro capaz de sentir e pensar como nós com o passar de cada paginas vemos sua trajetória até se tornar um Best seler.Senti-me dentro da historia como um personagem e poucos livros me proporcionaram isto.

“Ter esperança é algo fantástico e, simultaneamente, terrível.”Pag.23

Há livros nos ensina algo e há Aquele livro o livro que nós passamos sentimentos Regina Monge fez isto muito bem ela não passa apenas uma lição ela faz nos questionarmos de nossas ações e assim buscarmos nossas respostas e nas paginas deste livro.

É sobre o amor e o seu poder de transformação. Pag.33

A Segunda parte é realmente inesperada,mas como qualquer historia tem seus pontos fracos,eu realmente tive dificuldade em terminar este livro por que apesar de ser uma boa historia não foi capaz de prender a minha atenção. 

2 comentários:

Thais Priscilla disse...

Achei esse livro super envolvente com uma trama muito bonita.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Kamila Raupp disse...

Oi Renata!
Gostei da ideia do livro, me despertou interesse, só não gostei da capa ):

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Postar um comentário

 

. Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea